Conheça os principais canais de vendas para sua transportadora na Black Friday 2021

segunda-feira, novembro 2021

A Black Friday permanece como uma dos eventos mais importantes para o varejo do País, mesmo num cenário de crise política, econômica e sanitária. A data ganhou importância e as empresas passaram a investir em planejamentos prévios e melhores execuções. E a logística foi um dos setores mais impactados com esse protagonismo.

Aprendemos que não basta ficar à espera do mês de novembro e achar que as coisas aconteçam, é preciso otimizar os processos e garantir uma experiência completa para o consumidor. É o que temos presenciado, a adoção de estratégias específicas por grandes marcas e até pequenos empreendedores.

Para a Black Friday desse ano o Mercado Livre, uma gigante do e-commerce planeja investir cerca de 4 bilhões de reais no Brasil, com a logística sendo favorecida com a maior parte desse montante. Esse é o impacto do evento na logística.

O sucesso das empresas do setor na Black Friday também é influenciado pelos canais de venda escolhidos para a oferta de serviços. O próprio site da transportadora já tem esse objetivo, mas outros canais podem ampliar as possibilidades de comercialização de fretes. A Loggup, maior startup do Brasil que ajuda as transportadoras a venderem mais fretes, destaca:

Redes Sociais – eficiente canal para oferecer os serviços logísticos para empresas e indústrias. Apostar em ofertas claras, ressaltando preço e prazo ajuda a empresa a se destacar da concorrência. Além de ser uma divulgação sem custos, pode ser um canal de vendas complementar de empresas que já possuem um site. As melhores redes sociais para vendas na Black Friday são o Instagram e o Facebook;

Televendas – marketing eficiente onde é possível falar com as organizações que utilizam a logística para movimentar suas mercadorias. É uma ferramenta que permite explicar seus diferenciais e principais atributos;

WhatsApp e chat – canais que ganharam a preferência nas relações comerciais. Essa ferramenta permite que as negociações aconteçam com a pessoa certa, de forma ágil e eficiente. Esses canais, inclusive, trazem uma maior proximidade com o cliente e lhes oferecem a possibilidade de tirar dúvidas de forma simples e ágil, antes de contratar o seu serviço;

Marketplace – canal indicado para quem não tem um site próprio. Funciona muito bem para o e-commerce, já que uma única plataforma agrega várias lojas.

Para o sucesso das empresas de logística na Black Friday recomenda-se usar o maior número possível de canais, com atenção a linguagem, que deve ser direcionada ao público-alvo, dessa forma recursos, mão de obra e tempo não são desperdiçados e a comunicação se torna mais assertiva, eficiente e que resulta em vendas.

A Loggup, maior startup do Brasil que ajuda as transportadoras a venderem mais fretes por meio da transformação digital, lembra que existem no mercado tecnologias que permitem às empresas controlarem melhor sua logística na Black Friday, integrando sistemas e apontando soluções para problemas de entregas.

Quer receber mais dicas, entre em contato conosco e conheça nossas soluções!

Linkedin

Instagram

Facebook

Youtube

 

 

Leave a Reply

Quer receber mais dicas gratuitamente?

Cadastre-se para receber informações privilegiadas e levar
sua transportadora a comunidade digital

O blog Loggup ajuda centenas de transportadoras de cargas através de dicas práticas em transformação digital.

Copyriht © 2019 Loggup Logistic Group. Todos os direitos reservados.
Feito com pelo time da Loggup