LOGGUP AUXILIA TRANSPORTADORAS COM A VENDERMAISFRETES.COM

segunda-feira, agosto 2021

Por meio de plataforma digital, a startup combina tecnologia, método e pessoas para terceirizar o trabalho comercial de empresas de transporte

Para potencializar a operação de transportadoras, a Loggup, logtech que desenvolve soluções para venda de fretes por meio da transformação digital, criou a vendermaisfretes.com. O objetivo da plataforma é terceirizar o trabalho comercial das transportadoras por meio do trabalho de um time de inteligência comercial e operadores da ferramenta.

A Loggup possui processo que engloba as máquinas de vendas, assessoria logística e desenvolvimento de tecnologias para a Logística 4.0. A startup tem unidades em São Paulo e no Rio Grande do Sul, atendendo mais de 150 transportadoras em todo o país.

De acordo com o CEO da Loggup, Wagner Hernandez, a vendermaisfretes.com nasceu justamente da necessidade das empresas. A startup destaca que plataforma chega a apresentar aproximadamente 2 mil oportunidades mensais a cada cliente, com até 3 reuniões semanais de bids e oportunidades de ofertas de fretes.

“Muitas vezes a transportadora ou o operador logístico não tem como montar uma equipe qualificada como a que mantém a vendermaisfretes.com, que realiza com excelência o desenvolvimento de vendas. A Loggup, por meio dessa ferramenta, cumpre muito bem esse papel de gerar as oportunidades qualificadas, liberando as empresas de disporem de uma equipe para essa missão.” – Wagner Hernandez, CEO da Loggup.

O Cliente em Potencial

vendermaisfretes.com é uma ferramenta dirigida às transportadoras e operadores logísticos. Com o aumento do e-commerce, resultado da pandemia de Covid-19 – que ainda deve crescer 26% até o final deste ano –, há empresas migrando, total ou parcialmente, para atender pedidos originados na internet.

De acordo com Wagner Hernadez, há um êxodo em relação aos métodos tradicionais de comércio. “Hoje o vendedor não sai mais batendo na porta de embarcadores, indústria ou comércio, nem perde tempo ligando para prospectar negócios. Agora, as empresas encontraram a forma de promover suas soluções por meio de mecanismos digitais”, esclarece.

Diferenciais e Benefícios

startup pontua que a vendermaisfretes.com é um modelo de negócio inovador. Antes, a prospecção de negócios era por telefone (ligação fria), enquanto hoje se faz por meio da tecnologia. Outro diferencial é a redução de custos, já que as empresas não precisam arcar com a contratação de um profissional para fazer essa captação qualificada.

O desenvolvimento de vendas é mais uma vantagem da plataforma que beneficia as empresas, já que muitos empregam profissionais qualificados para prospectar clientes, o que os impede de alocarem esses talentos em outras funções. Wagner Hernandez enfatiza que esse é um erro comum das transportadoras.

“É cientificamente comprovado que as grandes empresas que prosperam têm o que chamamos de vendas previsíveis, que são geradas por meio de subdivisões no comercial. Primeiro é preciso formar um time especializado no desenvolvimento de vendas que fará o outbound, o trabalho de prospecção que busca e qualifica o cliente. Uma segunda equipe especializada vai pegar essas oportunidades, promover soluções da transportadora e executar a venda de fato. A Loggup atua nessa primeira etapa, desenvolvendo as vendas com assertividade e transparência.” – Wagner Hernandez, o CEO da Loggup.

Quer receber mais dicas, entre em contato conosco e conheça nossas soluções!

Linkedin

Instagram

Facebook

Youtube

 

 

Leave a Reply

Quer receber mais dicas gratuitamente?

Cadastre-se para receber informações privilegiadas e levar
sua transportadora a comunidade digital

O blog Loggup ajuda centenas de transportadoras de cargas através de dicas práticas em transformação digital.

Copyriht © 2019 Loggup Logistic Group. Todos os direitos reservados.
Feito com pelo time da Loggup