Transformação Digital

segunda-feira, setembro 2019

Guia geral em transformação digital: Transportadoras de cargas

 

O objetivo deste conteúdo é abordar o perfil das transportadoras em geral, compartilhar dicas e sugestões para acelerar o crescimento de sua empresa através da comunicação digital.

Perfil das transportadoras de cargas

  • Profissionais sem formação adequada;
  • Rotatividade;
  • Ausência de bem estar no ambiente de trabalho;
  • Dificuldade na transferência do conhecimento;
  • Ausência de lideranças;
  • Dificuldades em processos;
  • Defasagem tecnológica.

SAC 3.0

De acordo com as necessidades das empresas que contratam transportadoras, existem quatro principais necessidades:  uma delas é obter informações em tempo real, portanto ter um SAC ativo, ou seja, pesquisar pelos incidentes antes que eles ocorram e propor soluções para satisfazer os clientes de seus clientes, certamente fará muita diferença!

Pesquisa e Desenvolvimento

As transportadoras de cargas por natureza tem como cultura que pesquisa e desenvolvimento pertence somente a indústria, no entanto após longos anos de estudos a análise, identificamos que as empresas que investem neste departamento:

 

Desenvolveram novas frentes de trabalho se diferenciando da concorrência através de serviços inovadores!

Comunicação Digital

A indústria e o comércio utilizam em seus motores de buscas a indicação e pesquisas na web para identificar transportadoras de cargas que tem o perfil desejado.
Como sua empresa é vista no momento desta pesquisa?
Portanto é importante investir em ter uma logomarca moderna, website elegante e responsivo que aborde com clareza e estratégia seus diferenciais e atuações, um blog atualizado semanalmente e um vídeo institucional apresentando sua estrutura e principalmente a segurança em utilizar sua estrutura.

Tecnologias Inovadoras

Cuidado em comprar tudo prontinho e “ser mais um na fila do pão” é importante desenvolver plataformas e aplicativos em que somente sua marca consiga disponibilizar, imagine sua transportadora participando de um BID e não tendo nada de diferente, portanto é importante criar um planejamento e desenvolver principalmente uma plataforma de rastreamento, com um BI, relatórios customizados e informações que te coloque a frente da concorrência.

Existem mais de 50 mil transportadoras de cargas no Brasil, por que o embarcador deveria contratar seus serviços? Pense nisso!

Quer receber mais dicas gratuitamente?

Cadastre-se para receber informações privilegiadas e levar
sua transportadora a comunidade digital

O blog Loggup ajuda centenas de transportadoras de cargas através de dicas práticas em transformação digital.

Copyriht © 2019 Loggup Logistic Group. Todos os direitos reservados.
Feito com pelo time da Loggup