Transportadora: Estratégias para divulgar no Google – Loggup

terça-feira, julho 2020

 

Tudo o que você queria saber sobre como ser visto antes dos outros e não sabia a quem perguntar

É fato que o Google é a maior plataforma de pesquisas no mundo e uma das principais ferramentas de divulgação para grande parte das empresas.

Para uma transportadora estar entre as primeiras páginas da plataforma (e de outros mecanismos de buscas) faz toda a diferença quando o assunto é vender mais fretes, conquistar e encantar o seu cliente.

Por isso a Loggup, maior plataforma de soluções digitais para as transportadoras, compilou as principais informações para você que sabe que para crescer é preciso aparecer. Confira:

Dica 1 – Melhore sua performance nos mecanismos de busca

Para conquistar as principais posições nos sites, blogs e portais é preciso ter uma boa performance nos mecanismos de buscas como o Google, Yahoo e Bing. Essa presença dá utilizando as técnicas do SEO (em inglês Search Engine Optimization) que, numa tradução livre, é a otimização para mecanismos de busca.

Com essas técnicas aplicadas é possível galgar melhores posições, otimizar o tráfego, promover melhorias na performance do seu negócio online e assim direcionar um fluxo contínuo de usuários virtuais.

Dica 2 – Atenção aos parâmetros e métricas

Os mecanismos de buscas se utilizam de parâmetros e métricas para definir os conteúdos que ocuparão as primeiras posições de suas páginas. O Google, por exemplo, avalia cerca de 200 parâmetros dentro de cada site e, apenas algo em torno de 25% é divulgado. Lá, as métricas também sofrem oscilações continuamente.

Isso quer dizer que hoje, um critério avaliado hipoteticamente com 5 pontos, amanhã poderá ter uma avaliação maior ou menor. Métricas não existentes podem vir a fazer parte da verificação e vice-versa.

Dica 3 – Conteúdo de qualidade faz a diferença

Lembre-se que conteúdos de qualidade têm uma possibilidade infinitamente maior de estar entre as primeiras posições da busca orgânica.

Essa não é uma tarefa fácil e carece da expertise de um profissional que fala direto ao seu público-alvo e que tenha no foco a relevância do tema.

É preciso garantir a originalidade, para que o seu conteúdo se destaque entre uma infinidade de outros que buscam chegar no seu cliente, com propostas correlatas.

Dica 4 – Um título otimizado eleva suas chances

O título de cada página do site é um dos principais mecanismos para elevar as chances de estar nas melhores posições.

Um título claro e objetivo é essencial para que os mecanismos de buscas entendam do que se trata. Ele também é a chave para que o leitor se interesse pelo seu conteúdo e leia até o final o que você preparou especialmente para ele.

Dica 5 – Atenção à URL do seu site

A URL (do inglês Uniform Resource Locator) é o endereço virtual de sua página ou site. Basicamente é um Localizador Uniforme de Recursos e, por meio dela, uma página que seria acessível apenas por uma sequência de números pode ser convertida pelo sistema DNS (sistema hierárquico e distribuído de gestão de nomes para computadores, serviços ou qualquer máquina conectada à Internet ou a uma rede privada).

Assim, a página da sua transportadora pode ser acessada por meio de um endereço de mais fácil memorização. Todos os elementos que compõem uma URL seguem um padrão uniforme, por meio do qual é possível identificar suas diferentes partes, como o protocolo, o domínio e os subdiretórios.

A URL da sua página (ou artigo) também pode ser otimizada com SEO. Dessa forma, URLs curtas e focadas no conteúdo abordado na página elevam suas chances de aparecer na primeira página de um mecanismo de busca.

Dica 6 – Invista em uma plataforma que proporcione fluidez e usabilidade

Após ter um mãos um conteúdo de qualidade, focado no público que você quer atingir nos mecanismos de buscas, é preciso investir numa plataforma que tenha todas as condições para operar de forma fluída sem perder a qualidade. Dessa forma o seu cliente terá uma experiência satisfatória e duradoura.

Também é recomendável que sua plataforma tenha usabilidade e confira sincronismo a todos os setores do seu site. Assim de forma rápida, clara e agradável o usuário poderá acessar tudo o que você oferece, fazer contato e tirar suas dúvidas.

Dica 7 – Trabalhe sua reputação diariamente

De nada adianta investir na melhoria de sua performance, ter um conteúdo esmerado e uma plataforma otimizada sem dar atenção à sua reputação, fator importantíssimo para que a sua transportadora seja vista primeiro pelos mecanismos de buscas.

A sua reputação atrairá novos usuários e ditará a evolução do seu site nas plataformas. Também vai dar direção às suas ações, mostrando onde os investimentos podem ser canalizados e o que pode ser melhorado para que o seu site alcance as primeiras posições e que seja visto por mais pessoas.

A Loggup, com expertise comprovada e profissionais altamente capacitados, coloca a sua transportadora em primeiro lugar!

Quer receber mais dicas, entre em contato conosco e conheça nossas soluções!

Linkedin

Instagram

Facebook

Youtube

 

 

Quer receber mais dicas gratuitamente?

Cadastre-se para receber informações privilegiadas e levar
sua transportadora a comunidade digital

O blog Loggup ajuda centenas de transportadoras de cargas através de dicas práticas em transformação digital.

Copyriht © 2019 Loggup Logistic Group. Todos os direitos reservados.
Feito com pelo time da Loggup